CIRURGIA PLÁSTICA, ESTÉTICA E REPARADORA
(31) 3337-9234


Rinoplastia

É um dos mais difíceis e desafiadores procedimentos dentro das cirurgias estéticas. Frequentemente, a diferença entre um resultado bom e outro mau é medida em milímetros, deixando assim pouquíssima margem admissível para erros. A rinoplastia exige um acurado sentido de harmonia, aliado a um profundo conhecimento de anatomia e de técnica cirúrgica. O nariz ocupa uma posição central na face, constituindo-se numa unidade estética e, ao mesmo tempo, intimamente ligado às demais estruturas faciais.

Ao analisar o paciente que se apresenta para uma cirurgia estética nasal, é importante ter o conhecimento anatômico e funcional do nariz. Em alguns casos, é necessária uma avaliação de um otorrinolaringologista, para associarmos a correção estética e funcional em um só procedimento.


Recomendações Pré-Operatórias

1. Obedecer às instruções dadas para a internação.
2. Comunicar qualquer anormalidade que eventualmente ocorra, quanto ao seu estado geral.
3. Na eventualidade de se optar pela anestesia geral, vir "em jejum absoluto" de no mínimo 8 horas e não trazer objetos de valor para o hospital.
4. Vir acompanhada para a internação.
5. Evitar uso de brincos anéis, alianças, piercings, esmaltes coloridos nas unhas, etc.


Recomendações Pós-Operatórias

1. Evitar sol, vento ou friagem na 1ª semana.
2. Trocar o tampão externo tantas vezes quanto necessário.
3. Cuidados para com o gesso ou o imobilizador: não traumatizar o curativo, evitar a umidade.
4. Obedecer à prescrição médica.
5. Voltar ao consultório nos dias e horas indicados.
6. Não se preocupar com as narinas obstruídas, em caso de estar usando tampões. Aguarde a retirada dos mesmos, quando então o cirurgião poderá dar a orientação adequada.
7. Evitar sol por pelo menos 4 semanas.
8. Não usar óculos, até que seja autorizado (a). Caso seja imprescindível a utilização dos óculos, solicite orientação ao seu médico de como fazê-lo.