CIRURGIA PLÁSTICA, ESTÉTICA E REPARADORA
(31) 3337-9234


Perdas Ponderais

Grandes perdas ponderais espontâneas ou após cirurgia Bariátrica(redução de estômago) levam a grande flacidez em todo corpo, principalmente abdome, mamas, coxas, braços e face. Assim, são necessárias várias cirurgias para a melhora do contorno corporal e reintegração social do paciente .




BRAÇOS - A plástica de braço recebe o nome de dermolipectomia braquial ou braquioplastia. Para quem tem excesso de gordura, sem flacidez e ainda é jovem, a melhor indicação é a lipoaspiração, já que a retração da pele na juventude é boa. Nesta cirurgia, em situações mais simples, a remoção da pele pode ser feita por meio de uma incisão somente na axila.Quando há um maior excesso de flacidez, a cicatriz vai da axila até o cotovelo, sendo feita pelo lado interno do braço. Tanto a lipoaspiração como a braquioplastia podem ser realizadas com anestesia local e sedação ou então com anestesia geral e o tempo cirúrgico é de 1 a 2 horas. Depois da operação, os curativos são mantidos durante uma semana. É uma cirurgia em que deve-se avaliar a relação custo-benefício porque o paciente estará trocando a flacidez por uma cicatriz em uma região relativamente aparente.

COXAS - A dermolipectomia de coxas visa retirar o excesso de pele, proporcionando um contorno da coxa mais natural e menos flácido, dependendo do tipo físico e volume de gordura localizada. O procedimento é realizado sob anestesia peridural. A incisão é feita de maneira que a cicatriz fique situada numa prega natural na região da virilha e a cicatriz é muito discreta. A paciente deve utilizar um curativo de contenção (uma espécie de meia-calça). Cerca de duas semanas após a realização da cirurgia, a pessoa já pode voltar às suas atividades rotineiras. O resultado definitivo da dermolipectomia é atingido após 6 meses da cirurgia e dura em média cinco anos, com a manutenção do peso para haver maior durabilidade.