CIRURGIA PLÁSTICA, ESTÉTICA E REPARADORA
(31) 3337-9234


Lipoaspiração

A lipoaspiração consiste na retirada de gorduras localizadas com a utilização de cânulas e um aspirador a vácuo, proporcionado uma definição e melhora do contorno corporal. Importante ressaltar que não se trata de procedimento de emagrecimento, mas sim de tratamento de gordura localizada. Os termos hidrolipo, lipoescultura e lipolight são variações da técnica.




Recomendações Pré-Operatórias

1. Obedecer às instruções dadas para a internação.
2. Comunicar qualquer anormalidade que eventualmente ocorra, quanto ao seu estado geral.
3. Na eventualidade de se optar pela anestesia geral, vir "em jejum absoluto" de no mínimo 8 horas e não trazer objetos de valor para o hospital.
4. Vir acompanhada para a internação.
5. Evitar uso de brincos anéis, alianças, piercings, esmaltes coloridos nas unhas, etc.


Recomendações Pós-Operatórias

1. Evitar esforços por seis dias.
2. Levantar-se tantas vezes quanto lhe for recomendado por ocasião da alta hospitalar, obedecendo aos períodos de permanência sentado(a), assim como evitar esforços máximos.
3. Não se exponha ao sol ou friagem, por um período mínimo de 14 dias.
4. Obedecer à prescrição médica.
5. Voltar ao consultório para os curativos subseqüentes, nos dias e horários estipulados.
6. Não se preocupe com as formas intermediárias nas diversas fases. Tire quaisquer dúvidas que possam advir com seu cirurgião.
7. Alimentação normal (salvo em casos especiais). Recomendamos alimentação hiperproteica (carnes, ovos, leite) assim como o uso de frutas.
8. Aguarde para fazer sua "dieta ou regime de emagrecimento", após a liberação médica. A antecipação desta conduta por conta própria, poderá determinar conseqüências difíceis a serem sanadas.