CIRURGIA PLÁSTICA, ESTÉTICA E REPARADORA
(31) 3337-9234


Glúteos

O aumento do volume dos glúteos e a melhora do contorno da região glútea podem ser alcançados com a inclusão de implantes de silicone e/ou com a enxertia de gordura (lipoenxertia) do próprio paciente (popularmente conhecida como lipoescultura).
O implante glúteo é indicado para pacientes que necessitam de volumes moderados/grandes, onde não é possível melhorar o contorno somente com lipoenxertia. O implante glúteo é colocado através de uma pequena incisão no sulco interglúteo, no plano intramuscular.
A cicatriz resultante geralmente é de boa qualidade e pode ser ocultada pelos trajes íntimos ou de banho. A lipoenxertia é realizada quando a paciente apresenta depósitos de gordura em outras regiões do corpo, e após a lipoaspiração destas áreas, a gordura é aproveitada para a injeção na região dos glúteos, melhorando seu contorno e aumentando o volume.
A anestesia pode ser geral, bloqueio peridural, raquianestesia, e todos os cuidados pós-operatórios são orientados pela equipe médica e de enfermagem.


Quais os cuidados que devo tomar no pós-operatório?

O paciente deve permanecer 15-20 dias evitando sentar e/ou deitar sobre os glúteos. Deve-se evitar tomar qualquer injeção na região glútea com risco de perfuração das próteses.