CIRURGIA PLÁSTICA, ESTÉTICA E REPARADORA
(31) 3337-9234


Cirurgia da Intimidade

Perineoplastia:
A cirurgia de perineoplastia é realizada na parte externa do órgão genital feminino que sofre com as ações de relaxamento e alargamento decorrentes de partos consecutivos ou do envelhecimento. A rasgadura do períneo costuma atingir a extensão entre a vagina e o ânus, portanto, é comum que seja necessário o procedimento de vaginoplastia, que corrige a flacidez muscular presente no local. Este procedimento tem o objetivo de remodelar os músculos pélvicos e auxiliar na correção de possíveis casos de incontinência urinária decorrentes de queda da bexiga. Além disso, a cirurgia pode devolver o prazer do ato sexual à mulher e seu parceiro.

Redução dos grandes lábios vaginais ou labioplastia:
A cirurgia plástica íntima de redução dos grandes lábios vaginais é indicada para mulheres que sofrem com o aumento excessivo de pele e flacidez na região, acarretando alteração estética do local e consequente incômodo. O desenvolvimento abundante dos lábios vaginais tem como principal causa fatores genéticos, mas existem casos em que o uso de medicamentos e outras drogas ocasiona o problema. A cirurgia corretiva da hipertrofia (aumento) dos grandes lábios vaginais é feita a partir da remoção do tecido excedente. O procedimento é considerado relativamente simples, com duração média de 30 minutos, pois utiliza anestesia local com sedação ou peridural. Os pontos usados são absorvíveis, exigindo apenas que a mulher mantenha abstinência de relações sexuais durante um mês. A alta é concedida no mesmo dia.

Hipertrofia dos pequenos lábios vaginais:
Responsável pela proteção da entrada vaginal, incluindo a região do clitóris e uretra, os pequenos lábios auxiliam na lubrificação e dificultam a incidência de infecções bacterianas. A hipertrofia dos pequenos lábios vaginais é caracterizada pelo aumento do tamanho dos pequenos lábios decorrente de fatores genéticos ou do uso de medicamentos e outras drogas. É comum às mulheres que apresentam a hipertrofia dos pequenos lábios sentirem-se desconfortáveis em manter relações sexuais ou, ainda, em utilizar alguns tipos de vestimentas. A ninfoplastia ou labioplastia é a cirurgia plástica íntima recomendada para estes casos. O procedimento é consideravelmente simples e exige apenas o uso de anestesia local e sedação para o remodelamento da região.

Lipoaspiração do Monte Vênus:
Região acima da vulva, o Monte Vênus é a parte da genitália feminina coberta por pelos. Por ser constituído de tecido gorduroso, é uma proteção natural do osso pubiano, geralmente pressionado durante a relação sexual. A lipoaspiração do Monte Vênus é uma técnica sensível, indicada para mulheres com excesso de gordura no púbis, problema responsável por desconforto, inclusive psicológico.

Clareamento vaginal:
É o procedimento que ameniza o escurecimento dos lábios vaginais ocasionado por alterações hormonais, entre outros fatores. É comum, logo após a gravidez e mudanças hormonais, que a mucosa vaginal apresente-se escurecida devido ao excesso de hormônios do período, ocasionando desconforto estético e psicológico à mulher.

Estreitamento do canal vaginal:
Para mulheres que passaram por um parto normal ou mesmo em decorrência da ação do tempo e possuem a sensação de que a vagina perdeu a elasticidade natural, a cirurgia íntima para o estreitamento vaginal fornece a correção do problema. O cirurgião plástico especialista remove parte da mucosa vaginal, o que promoverá o fechamento do músculo e devolverá elasticidade à região.